Agricultura Familiar


Agricultura Familiar é a atividade produtiva exercida em pequenas propriedades rurais com até 4 módulos fiscais (29,7 a 33,0 alqueires paulistas no Norte Pioneiro do Paraná), onde a família reside, cuida, trabalha e tira sua renda ao produzir alimentos e outros produtos para consumo próprio e comercialização. A Agricultura Familiar está prevista na Lei nº 11.326 de 24 de julho de 2006.

A Agricultura Familiar atividade, adotando as ferramentas de gestão, é capaz de oferecer alimentos seguros e de qualidade, bem como colaborar com a recuperação e preservação do meio ambiente.

A Agricultura Familiar pode produzir e comercializar verduras, legumes, frutas, grãos, carnes, leite e mel, fabricar doces, pães, sorvetes, molhos, farinhas e outros alimentos com segurança nutricional e sanitária.

 

Alimentos importantes no dia a dia - Lu Explica - Magazine Luiza

Na região de Cornélio Procópio, o Comitê Territorial Conecta Valley em Associativismo apoia o Agricultura Familiar organizado pelo Instituto Prevenir, através do Programa Clube do Consumidor e da integração de serviços interinstitucionais.