Cornélio Procópio




Estradas rurais são discutidas em Cornélio Procópio

As estradas rurais são fundamentais para os produtores rurais e para o desenvolvimento econômico do Município. Em Cornélio Procópio, uma Comissão de Produtores Rurais, o Sindicato Rural - SINDIRURAL e Vereadores reuniram-se no dia 17 de março de 2023, às 16:30 horas, com o Prefeito Amin Hannouche e Secretário Ailton Dias para discutirem uma estratégia de readequação e manutenção dos 370 km de estradas rurais.

Estabeleceram duas linhas de trabalho: a primeira é a recuperação e a readequação a partir da atual situação das estradas rurais, conforme os pedidos que chegam à Prefeitura e ao Sindicato Rural. Para isso, no próximo dia 21, na Câmara Municipal, haverá sorteio entre as localidades iniciando-se um processo de cronograma de obras a serem executadas pela Prefeitura Municipal e divulgados, com os equipamentos adquiridos pelo Município e contratação de novos servidores públicos, segundo Ailton Dias, Secretário Municipal de Infraestrutura e Logística. A segunda linha é a manutenção das estradas através de um Programa de Conservação de Estradas Rurais, buscando o apoio técnico do IDR - Instituto de Desenvolvimento Rural e da ADAPAR - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, órgão de fiscalização em conservação de solos.

A Comissão de Produtores Rurais foi formada em 25/08/22 e tem o apoio do SINDIRURAL, que juntos buscam colaborar com a Prefeitura Municipal em soluções efetivas para a conservação das estradas rurais, que tanto impacta a vida rural e o desenvolvimento do Município.

 


Envie seu(s) comentário(s)