Programa Clube do Consumidor

 

O Instituto Prevenir instituiu o Programa Clube do Consumidor para contribuir com a política de segurança alimentar, nutricional e saúde, bem como apoiar o desenvolvimento das empresas e o desenvolvimento regional.

É direito do cidadão e do consumidor a alimentação adequada, de qualidade, na quantidade necessária para a promoção da saúde, prevenção de insegurança alimentar e doenças  (art. 6º da Constituição Federal e Lei Federal nº 11.346 de 15/09/2006).

 

Food Safety Solutions | PerkinElmer

 

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

1º COLABORAR NA EDUCAÇÃO EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Orientar a qualidade ao consumidor no consumo de alimentos.

 

2º INCENTIVAR A GESTÃO DE QUALIDADE EM ALIMENTOS NO CONTEXTO DA GESTÃO EMPRESARIAL

Incentivar a Gestão da Qualidade em Alimentos com planejamento (Manual da Qualidade), execução de procedimentos e monitoramento das Boas Práticas, POP's - Procedimentos Operacionais Padronizados, PPHO - Procedimentos Padronizados de Higiene Operacional, APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle e PAC - Programa de Autocontrole.

Através de parcerias institucionais, incentivar a gestão financeira, gestão de pessoas, gestão de processo, treinamentos, planejamento e monitoramento de resultados, vendas e marketing, buscando os melhores resultados possíveis e sucesso.

 

3º PUBLICIDADE

A "Gestão" exige investimentos e é bastante justo que sejam reconhecidos pelo consumidor. O Programa Clube do Consumidor oportuniza a publicidade (não certificação) dos empreendimentos que buscam a "Gestão".

 

4º LOJA CLUBE DO CONSUMIDOR

Um serviço de compras para os consumidores, de produtos provenientes da agricultura familiar, do microempreendedor individual e economia solidária.

 

O Programa Clube do Consumidor é coordenado pelo Méd. Vet. Yassuo Curiaki, especialista em Gestão da Qualidade de Alimentos (UEL), especialista em Gestão da Produção (UTFPR) e Mestre em Ciência e Tecnologia de Leite (UNOPAR), com o apoio de profissionais e parcerias institucionais para o desenvolvimento regional.