Paraná




Homem que causava maus tratos é preso

A lei começa a ser cumprida em Sarandi, Município próximo a Maringá. No último dia 13 de abril, uma pessoa que cometia maus tratos a 15 cães foi preso pela Polícia Civil, com base nas Leis Federais nº 9605/98 e nº 14.064/20 e foi multada pela Prefeitura Municipal daquele Município. Desses 15 animais, dois foram encontrados mortos em sua residência, e os outros com sinais de desnutrição.     

                                                                          

 

Sem direito a fiança, o infrator foi multado pela Prefeitura em R$ 20 mil, e alegou ser responsável pelo local uma susposta ONG, e a instituição foi multada também em R$ 130 mil. Os animais vivos foram encaminhados para outra entidade de assistência, onde vão receber atendimento veterinário e alimentação.

No desdobrar da ocorrência, a imprensa foi informada que o local era mantido por um vereador do Município. Em defesa, o vereador alegou que apenas paga o aluguel do imóvel e os cuidados ficavam a cargo do autuado, responsável pelos atos, que poderá ter que cumprir pena de até cinco anos de prisão. Ele permanece preso e à disposição da Justiça. Ainda, de acordo com a polícia, o vereador está sob investigação em inquérito policial.

Envie seu(s) comentário(s)