Nacional




LAMENTAVELMENTE...

A insatisfação é completa da sociedade do Norte Pioneiro do Paraná quanto ao pedágio e as obras inacabadas na BR 369. "Estamos indignados em ver a ousadia dos empresários da concessionária, da classe política e da Justiça diante dos últimos acontecimentos."

A sociedade conhece os fatos desde 1997, quando a duplicação da BR 369 anunciada era de Londrina a Ourinhos. Mas, a duplicação deverá ser entre Cornélio Procópio a Jataizinho. E as obras estão em ritmo lento, considerando que os contratos encerram-se em 2021.

Nesses 23 anos, os contratos foram alterados de forma misteriosa, com a exclusão de muitas obras, mediante acordos obscuros com o Governo. Por outro lado, as tarifas do pedágio aumentaram acima da inflação e os orçamentos foram fraudulentos, conforme registrou o Ministério Público Federal. 

Nesse período, o fluxo de veículos aumentou mais de 300%, a rodovia é passagem obrigatória de São Paulo e os estados do Sul. Consequentemente, o aumento de muitos acidentes e com muitas mortes.

As irregularidades constatadas pelo Ministério Público Federal são extensas e ainda continuamos pagando pela corrupção. A Justiça Federal no Paraná determina a interdição da praça de pedágio de Jacarezinho e a redução das tarifas, mas o STF - Supremo Tribunal Federal cancela as decisões judiciais, sem qualquer justificativa à sociedade, que continua sendo obrigada a sustentar o roubo.

A sociedade organizada do Norte Pioneiro do Paraná vai continuar a mobilização para reinvidicar às autoridades, medidas justas e a responsabilização pelos crimes comprovados, bem como as obras de duplicação, contornos e acessos previstos.

 

A organização é formada pelo CODEP - Conselho de Desenvolvimento Econômico Procopense, Diocese de Cornélio Procópio, Diocese de Jacarezinho, Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, FACCREI - Faculdade Cristo Rei, UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Faculdade Dom Bosco, Conselho dos Pastores, SESCAP PR, Sindirural, SICOV, Sociedade Rural, Rotary Club, Maçonaria, Lions Clube, CRA-PR, OAB Cornélio Procópio, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde, CREA-PR, SINHESCOPRO, APER, Rádio Cornélio Procópio, Rádio FM 104 e Rádio Graúna.

Clique aqui e inclua a sua instituição neste movimento.

Envie seu(s) comentário(s)