UBUNTU - GRUPO DE FÉ E POLÍTICA

CARTA DE INTENÇÕES

 

“A política é uma das formas mais sublimes de caridade”. - Papa Francisco.

 

O UBUNTU Grupo de Fé e Política Ubuntu é uma reunião de pessoas que acreditam na política como meio para alcançar o bem comum. O grupo é ecumênico, plural, democrático e pluripartidário (não podemos negar a existência de partidos no regime democrático).

O termo UBUNTU deriva da cultura africana e significa: “Sou quem sou porque somos todos nós”. Em outras palavras, Ubuntu representa compaixão, empatia, partilha. Essa filosofia entende que o mundo não é uma ilha, que pessoas necessitam de pessoas para se realizarem e que não é possível ser feliz integralmente com um semelhante sofrendo.

Por isso, o grupo acredita que o caminho para uma sociedade melhor passa necessariamente pela conscientização cidadã, pelo controle social, pela atuação política e pela educação da população. Somente assim, será possível uma civilização mais justa, fraterna e igualitária.

 

 

“Envolver-se na política é uma obrigação do Cristão, porque a política é uma das formas mais nobres de exercer a caridade na busca do bem comum. Os Cristãos Leigos devem trabalhar na política. E por que a política está tão suja? Porque os Cristãos não se meteram nela com espírito evangélico” (Papa Francisco).

 

PROJETOS:

 

 

 

APOIO: