Bom Samaritano Procopense

É uma entidade que atende os moradores em situação de rua e as famílias carentes de Cornélio Procópio. Sem fins lucrativos, é um serviço social coordenado pela Igreja Católica.

O Bom Samaritano (Lucas 10, 25-37) é o nome dado à instituição Bom Samaritano Procopense de ação social criada em 12 de março de 1981 por iniciativa de pessoas desejosas em amenizar os problemas sociais.

 

Sob a presidência do Bispo Diocesano Dom Domingos Gabriel Wisniewski, a primeira diretoria foi  formada por Dr. João Closs, sr. João Paulo da Silva, sr. Antônio da Silva, sra. Terezinha Ramos Biaggi, assistente social sra. Maria de Lourdes Souza, e teve o apoio de 114 pessoas.

Na época, a importância de oferecer um atendimento aos moradores de rua, a atenção à família e ao menor, para que não vá para as grandes cidades sem condições educativas dos filhos e riscos da marginalidade.

Assim, até hoje, o Bom Samaritano Procopense vem trabalhando na orientação, encaminhamento, e campanhas para diariamente oferecer refeições, banho e vestuário a quem precisa.

A entidade iniciou as atividades na antiga Faculdade de Música da Congregação das Irmãs Dominicanas, localizada no Colégio Nossa Senhora do Rosário e tem sede própria na Rua Francisco Morato, 405 em Cornélio Procópio, sendo conduzido por Estatuto.

Durante os anos, o Bom Samaritano Procopense teve e tem o apoio de tantas pessoas voluntárias, de Dom Getúlio Teixeira Guimarães, de Dom Manoel João Francisco e recentemente, de Dom Marcos José dos Santos, compondo a diretoria, firmando parcerias, inclusive com outras denominações religiosas, instituições de comunicação, governos, e recebendo doações das paróquias, pessoas físicas e do setor público.

Venha fazer parte deste Projeto, seja você o Bom Samaritano!

"Tome conta dele. Quando eu voltar pagarei o que tiveres gasto a mais" Lc 10,35

 

BOM SAMARITANO PROCOPENSE 

R. FRANCISCO MORATO, 405

(43) 3524-2078

CORNÉLIO PROCÓPIO