Nacional




Dia Mundial de Segurança Alimentar - 7 de junho

Dia Mundial da Segurança dos Alimentos (DMIA) vem ganhando cada vez mais relevância em todo o mundo. Esse dia foi instituído para refletir a dignidade de todos na oportunidade de acesso à alimentação, a qualidade nutricional e a segurança dos alimentos com enfoque à saúde e bem-estar humano. Vai além da busca de alternativas produtivas e econômicas, devendo considerar ações que promovam o desenvolvimento sustentável.

O acesso aos alimentos sustentáveis está no contexto da Saúde Única, a estreita relação entre a Saúde Humana, a Saúde Animal e o Meio Ambiente. 

Todos nós temos um papel a desempenhar, do campo à mesa, para garantir a oferta e a segurança dos alimentos. A alimentação é parte de dois dos 17 principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, mas tem relação entre si e tem metas definidas para o ano 2030.

Empresas Observam ODS da Agenda 2030 em Planejamento Estratégico

Há muito a ser feito, é necessários que grupos regionais, interdisciplinares e interinstitucionais aprofundem no assunto, conheçam a realidade local e promovam ações e projetos.


Envie seu(s) comentário(s)