Meio ambiente




Simpósio internacional e nacional discutem a água no contexto de Saúde Única

O CRMV-PR - Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, com o apoio do CFMV - Conselho Federal de Medicina Veterinária, promovem o II Simpósio Internacional de Saúde Única e IV Simpósito de Saúde Única do Paraná, com o tema "Água, o sangue da Terra" nos dias 3 e 4 de novembro.

O conceito de Saúde Única é antigo, mas a consciência sobre o assunto é bastante limitada. A basicamente, o tema reúne o conhecimento científico em saúde animal, no meio ambiente e a repercussão à saúde humana.

Com palestrantes de vários lugares do mundo, de Nova Zelândia, Inglaterra, Holanda, Austrália e do Brasil, o evento vai abordar assuntos relacionados aos resíduos na água, à resistência dos antimicrobianos presentes na água, atualização das zoonoses e a falta de água no Brasil e no Mundo. Abordarão temas relacionados à tecnologia do reuso da água.

Principais tipos de Água utilizadas em laboratório -Saiba mais

No final, o evento abordará o tema “Pandemias – Ontem, Hoje e Amanhã”, discutindo como surgem e de que forma a sociedade deve preparar para enfrentar as novas zoonoses do futuro. Professor Hélio Autran, da Oregon State University (Estados Unidos), fará a última apresentação da palestra “Covid-19 e os animais domésticos”. 

É importante salientar que o tema "Saúde Única" tem uma abordagem interdisciplinar, de profissionais da área biológica, ambiental e de gestão, buscando ater às políticas públicas mais eficientes.

E a Educação Ambiental precisa acontecer de forma organizada e permanente, buscando a mudança de cultura e a consciência ambiental, apoiando as políticas públicas de preservação da água e o controle de doenças transmitidas pela água.

Maiores informações, acessem www.crmv-pr.org.br.

 

Envie seu(s) comentário(s)