Cornélio Procópio




Cornélio Procópio recebeu estudos econômicos para viabilizar o desenvolvimento

No dia 10 de setembro, o CODEP - Conselho de Desenvolvimento Econômico Procopense e as suas instituições reuniram-se para a entrega do estudo "Mapeamento das Estruturas Produtivas e Setores Estratégicos do Município de Cornélio Procópio".

São os autores deste estudo, Dr. Umberto Antônio Sesso Filho (UEL), Dr. Paulo Rogério Alves Brene (UENP) e Dr. Luan Vinícius Bernardelli (UNESPAR), que desde o ano passado vêm buscando as informações econômicas e as conclusões importantes que determinam as potencialidades do Município e região.

O papel do CODEP é formular e fazer executar as políticas públicas para o desenvolvimento econômico e atualmente sob a Presidência do Prof. Luiz Eduardo de Araújo,. Também é atribuição do conselho, estabelecer diretrizes para a geração de renda e emprego, identificando os problemas e buscando soluções. 

Este estudo permitirá ao CODEP e também a sociedade conhecerem as potencialidades e orientará as decisões para as políticas e os projetos de interesse ao desenvolvimento econômico. A participação do SEBRAE, Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, UENP, UTFPR e outros, foram de importância decisiva para o trabalho. 

No contexto, o desenvolvimento econômico não tem objetivos estritamente financeiros, mas é precursor para o desenvolvimento social. Assim, o CODEP está aberto ao diálogo com as outras áreas. O Instituto Prevenir é membro do CODEP. E para maiores informações, clique aqui.

 

Envie seu(s) comentário(s)