Saúde




Lactobacilos tem potencial na prevenção de pacientes com pólipos ou câncer colorretal

O câncer colorretal é uma das principais causas de morte em todo o mundo. Muitos estudos têm sido feitos sobre a biologia de sua formação, bem como o seu tratamento nos últimos anos. Um dos fatores envolvidos na formação ou no tratamento desta malignidade pode ser atribuído à flora microbiana no intestino.

Este estudo investigou o potencial efeito preventivo de Lactobacillus acidophilus e Lactobacillus plantarum em pacientes com pólipos ou câncer colorretal.

O número médio de Lactobacillus acidophilus mostra diferença significativa entre o grupo saudável e aqueles com pólipos, o grupo saudável e aqueles com câncer colorretal, bem como aqueles com pólipos e câncer colorretal. Em outras palavras, os resultados podem indicar que a ingestão de Lactobacillus acidophilus em pessoas com antecedentes familiares de câncer colorretal e pessoas com pólipos pode ser uma forma de prevenir, tratar ou reduzir a gravidade da doença.

Fonte: Zinatizadeh, Nazi et al. Potencial efeito preventivo do Lactobacillus acidophilus e Lactobacillus plantarum em pacientes com pólipos ou câncer colorretal. 

Envie seu(s) comentário(s)